Faturando alto – descubra quais os times mais ricos do mundo

Saiba quais são os times mais ricos do futebol.

No Brasil, quando falamos em futebol ou jogadores de futebol, logo vem em nossas mentes aquelas imagens de gols, estádio lotado, torcida vibrante, etc. Mas também a imagem dos times mais ricos com grandes jogadores com carros luxuosos, casarões e fama, também é muito presente.

É notório que o futebol é um esporte de dimensões gigantescas e com isso, o resultado econômico e os grandes negócios também acompanham esse desenvolvimento do esporte nas últimas décadas. Vários dos maiores times do mundo, chegam até a ter ações negociadas em bolsas de valores. E muitos deles, são geridos por grupos de investidores que um dia compraram o clube por um alto valor. Para elucidar os times mais ricos da atualidade (todos da europa ainda… até a China um dia alcançá-los!), vamos listar os 10 times mas ricos do mundo:

Saiba quais são os times mais ricos do futebol.

Manchester United

O time inglês, mais conhecido como os “Diabos Vermelhos”, é o time de maior receita do mundo. O clube de Manchester já tinha ocupado essa posição algumas vezes, mas tinha perdido-a para o Real Madrid. O Manchester teve uma receita em 2015/2016 de 2,370 bilhões de reais.

Barcelona

O time é da região da Catalunha na Espanha, capitaneado pelo trio de ataque Messi, Suárez e Neymar. Se tornou o segundo clube com maior receita do planeta. O Barça obteve no último ano, impressionantes 2,133 bilhões de reais.

Real Madrid

Seu grande rival na Espanha, o Real Madrid, conhecido como o time dos galáticos. Já que historicamente investiu em contratações caríssimas para comprar estrelas mundiais, “caiu” para o terceiro lugar da lista. Após praticamente uma década como o clube mais rico do mundo, o Real obteve uma receita de 2,132 bilhões de reais.

Bayer de Munique

O maior detentor de títulos da Alemanha. O gigante da região da Bavária, arrecadou na última temporada 2,036 bilhões de reais. Os bávaros, time do destaque brasileiro Douglas Costa, é o primeiro time alemão da lista.

Manchester City

O rival direto do time mais rico do mundo e o lado azul da cidade de Manchester. Cresceu absurdamente após ser comprado por investidores árabes. Atual time do renomado técnico Pep Guardiola, os “blues” arrecadaram 1,805 bilhões de reais no último ciclo.

Paris Saint Germain

O único time francês da lista e o clube que representa a cidade mais charmosa do mund. Também foi comprado por investidores árabes e com isso, passou a figurar entre os principais clubes do planeta. Sua arrecadação foi de 1,791 bilhões de reais, o que o levou à 6ª colocação.

Arsenal

Os “gunners”, time tradicional de Londres, capital inglesa, apesar de sua instabilidade futebolística dos últimos anos, continua com sua saúde financeira em dia. A equipe vermelha faturou incríveis 1,611 bilhões de reais. Conquistando, assim, a 7ª colocação entre os times mais ricos do planeta.

Chelsea

O clube londrino que no início da década passada, foi comprado por um magnata russo, se tornou uma potência mundial nos últimos 15 anos. Tendo conquistado vários títulos até então, o Chelsea faturou 1,539 bilhões de reais.

Liverpool

O time da terra dos Beatles e um dos mais tradicionais da Europa, arrecadou no último ciclo 1,389 bilhões de reais. Apesar também de suas inconstâncias em resultados, a recuperação financeira pode levar o time aos tempos de glórias.

Juventus

A “velha senhora”, clube com o maior número de títulos italianos e um dos grandes europeus. É o primeiro time italiano e que fecha a lista dos 10 clubes mais ricos do planeta. O time alvinegro arrecadou 1,173 bilhões de reais na última temporada e mostra um dos motivos de ser o clube mais temido do país da pizza.