Os melhores jogadores de futebol do mundo nos últimos 10 anos

Os melhores jogadores de futebol dos últimos tempos.

A premiação dos melhores jogadores de futebol do mundo, troféu dado pela FIFA, foi iniciada no começo da década de 1990. O Brasil já teve vários dos seus craques ganhando a premiação individual mais cobiçada no mundo futebolístico. Tais quais, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo, Romário e Kaká. Mas também existiram e ainda existem muitos craques de outras nacionalidades, como Zidane, Figo, Van Basten e outros.

Entretanto, na última década, dois craques dividem a atenção do planeta futebol e ano após ano brigam pelo título de melhor jogador do mundo. Messi e Cristiano Ronaldo, se alternam como ganhadores, o argentino tem 5 troféus e o português, 4.

Quem são os melhores jogadores de futebol do mundo.

Os melhores jogadores de futebol que entraram para a história

Como muitos falam, existe um “azar” para todos os outros craques presentes nessa última década. A má sorte está em jogarem no mesmo período dos dois principais jogadores do planeta. Muitos são grandes jogadores, que marcaram seu nome na história, mas nunca conseguiram ser contemplados com a premiação de melhor do mundo. Então nesse artigo, podemos fazer um pouco de justiça e mencionar esses outros belíssimos valores que acabaram “ofuscados” pela genial dupla, Messi e Cristiano.

Revolução da última década

O Barcelona do até então desconhecido Guardiola, revolucionou a forma como o futebol é jogado nos dias atuais. Marcação alta, com pressão e posse de bola, virou a tônica que todos os outros clubes tentaram e tentam copiar. Dentro disso, a dupla inesquecível de meio-campistas, de maestros geniais que ditavam o ritmo do jogo, Xavi e Iniesta. Esses dois marcaram aquele período e também seus nomes nos livros dos melhores jogadores que o futebol já presenciou.

Além deles, outro jogador importante do clube espanhol, o camaronês Eto’o foi um dos maiores atacantes que o esporte teve. Goleador, velocista e ainda habilidoso, o africano é considerado um dos melhores jogadores de todos os tempos de todo seu continente.

Os melhores jogadores de futebol dos últimos tempos.

Mantendo-se na África, um jogador marfinense, atacante goleador. E que ajudou o até então, modesto time do Chelsea em uma potência, tem uma importância vital nesses últimos 10 anos. Com certeza, Didier Drogba é um dos grandes centroavantes que o futebol teve notícia.

No futebol europeu, tivemos o prazer de vermos jogar meio campistas geniais e clássicos, como o italiano Andrea Pirlo, o alemão e campeão do mundo na última copa, Bastian Schweinsteiger, seu companheiro de seleção e um dos melhores goleiros da atualidade, Neuer. O também goleiro e italiano, Buffon, que é considerado um dos grandes não só da última década, mas de todos os tempos.

Não podemos nos esquecer de atacantes especiais como Ibrahimovic, grandalhão, forte, mas com imensa habilidade e agilidade. Assim como Robert Lewandovisck, um dos atacantes mais perigosos da atualidade.

A lista de grandes craques, injustiçados ou não, é enorme. Com certeza, alguns belos nomes ficaram de fora, entretanto, a intenção era apenas lembrar alguns nomes essenciais para a história do esporte que muitas vezes passam batido. Mas, você leitor, reflita em sua casa e pense: quais nomes deveriam estar presentes nessa nossa lista dos melhores jogadores de futebol do mundo nos últimos 10 anos?