Os clubes de futebol mais valiosos do Brasil

Os clubes de futebol mais caros do Brasil.

O Brasil é um país que respira futebol. Não raro você caminha na rua e ouve rodas de conversa, discussões entre pessoas (amigos ou não), e eles estão falando sobre futebol ou sobre o jogo do dia anterior ou que ainda vai acontecer, etc. Todo mundo sabe os times que mais conquistaram títulos, pois isso é fácil, está na história e em uma breve pesquisa na internet, você logo encontrará os times com mais glórias.

Também são realizadas muitos pesquisas que medem o tamanho das torcidas dos clubes, mensurando assim, o tamanho dos apoiadores e simpatizantes daquelas determinadas equipes. Entretanto, poucas notícias são relacionadas ao quanto “vale” esses clubes. Ou seja, o valor da marca que esses times representam, como estão organizados, investimentos que fizeram e outros aspectos.

Os clubes de futebol mais valiosos

Essas pesquisas nem sempre levam em conta o número de títulos ou de torcedores, por isso, para muitos é difícil de compreender o porque seu time está ou não está por lá, e acabam sempre gerando bastante polêmica.

Em 2016, a renomada revista Forbes, que sempre divulga lista das pessoas mais ricas do mundo, patrimônio de empresas e afins, tambéms soltou uma lista dos times mais valiosos do Brasil. Confira nosso resumo:

Os clubes de futebol mais caros do Brasil.

Valores de marca

  • O 13º clube mais valioso do país é o Sporte de Recife. Único time Nordestino da lista, teve sua marca avaliada em 51 milhões de dólares.
  • O 12º clube, e talvez uma das grandes surpresas, é o América Mineiro. A terceira força do estado de Minas Gerais, tem uma pequena torcida, mas é um clube extremamente organizado e foi avaliado em 66 milhões de dólares.
  • Na 11º colocação, o Fluminense foi avaliado em 75 milhões de dólares. Reflexo de um time que conquistou títulos, mas historicamente tem uma administração confusa.
  • O Atlético Mineiro apareceu em 10º lugar, com conquistas relevantes recentes, atrelado à sua boa organização, o time está avaliado em 99 milhões de dólares.
  • O terceiro time de Minas Gerais, aparece logo em seguida, na 9ª posição da lista. O Cruzeiro, que teve um bi-campeonato brasileiro recentemente, está avaliado em 102 milhões de dólares.
  • O Santos ocupa a 8ª posição, sendo o primeiro time paulista a aparecer na lista. O clube da vila, está avaliado em 112 milhões de dólares.
  • O Flamengo, time de uma das maiores torcidas do país, aparece apenas em 7º lugar na lista, avaliado em 128 milhões de dólares. Também reflete seus históricos problemas de gestão e desorganização.
  • Atlético Paranaense, conhecido como um dos clubes mais organizados do país, com uma excelente estrutura, se encontra na 6ª posição do ranking, avaliado em 141 milhões de dólares.
  • O Internacional de Porto Alegre, está logo em seguida, abrindo os cinco primeiros, avaliado em 158 milhões de dólares e refletindo suas recentes taças internacionais, estádio novo e outras conquistas mais.
  • O São Paulo, se encontra na 4ª posição, avaliado em 188 milhões de dólares. Um dos clubes com melhor estrutura do país e mais vitorioso também, tem um grande valor de marca em seu símbolo.
  • O Grêmio, recentemente campeão da Copa do Brasil, é o terceiro time mais valioso do país. Também tendo construído uma nova arena para mandar seus jogos, o time do Sul é avaliado em 320 milhões de dólares.
  • O Palmeiras, atual campeão brasileiro, é o segundo colocado na lista da revista Forbes. Avaliado em 480 milhões de dólares, o clube parece ter finalmente se recuperado de sucessivos problemas, inclusive com dois rebaixamentos para a segunda divisão nacional.
  • O Corinthians, time que disputa a maior torcida do país, com o Flamengo, demonstra toda sua força e agora também, organização e estrutura, sendo o clube mais valioso do Brasil e avaliado em 532 milhões de dólares.